KIAFUNHATA

imagens da vida e da arte

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bola rolando em Campo Grande: "E agora, José?"

Não bastasse o jogo de acusações, ontem foi a vez da tucanada jogar pesado com uma leve bola de papel. Próximo aos quarenta do segundo turno, o episódio farsesco ocorrido em Campo Grande mostrou a pequenez dos artifícios valorizados nessa campanha presidencial brasileira.


Apoiado na verde-esperança do aliado do PV carioca, o candidato tucano fez de seu passeio pela parte menos maravilhosa da cidade uma grande oportunidade de descer serra abaixo nas intenções de votos daqueles que desejam frear expedientes tão excusos.


Pena o ex-ministro não ter sido aconselhado a procurar atendimento no tomógrafo do Hospital Rocha Faria, o que daria a esta encenação o mérito de mostrar como anda a administração da saúde no governo do tucano carioca, aliado a candidata do partido dos agressores. Seria um mote excelente para mostrar o resultado negativo obtido pelo tucano desgarrado e coligado aos antigos adversários...


Fosse tudo isso uma fábula, teríamos a moral da história: é grande o campo (eleitoreiro situado na periferia), as ambições idem, mas é necessário ter a mínima decência para alcançar a vitória nas urnas. Porém, estamos falando de uma farsa, caracterizada por personagens e situações caricatas e explorada politicamente por uma coligação que pressente a colisão com a derrota.


Brasileiros que somos, para aliviar a alma, lembramos da boa poesia da terra e estamos a rir do candidato nesse momento "e agora José". Como nos versos de Drummond: "
A festa acabou,a luz apagou/(...)/a noite esfriou,/e agora, José? e agora, você?/(...)/,que zomba dos outros.

E agora, os amantes das tecnologias digitais nos ajudam a zombar desse José, que também "fugiu a galope", buscando um estratégico atendimento médico. Com o simpático joguinho abaixo, o ambiente virtual cria a oportunidade de atirar bolinhas e alvejar, no candidato, algo que o poeta criticava no seu José: "seu terno de vidro, sua incoerência".

Convido vocês para este jogo limpo e desestressante!

http://www.emoticonscrap.com/bolinhadepapelserra.swf

2 comentários:

  1. Estamos nos deliciando com suas sábias palavras. Você é Ph... Com Ph que é mais chique.Parabéns!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone,
    Gosto muito dos seus textos. Têm uma poesia ímpar, uma característica especial que não sei descrever, mas que me agrada e transmite refinamento. Enfim, acho que estou há um tempo pra comentar isso contigo, que realmente me chama a atenção, e por alguma razão nunca falei. Idem para os teus comentários nos tempos do grupo. Tá dito, então!
    E o joguinho da bolinha no Serra é impagável! Já passei pra geral!
    Beijos,
    Rafael.

    ResponderExcluir